Dá para ser muito feliz consumindo menos

102. Alimentos para um mundo melhor

Nesse sábado, dia 11 de fevereiro, vou dar um minicurso sobre consumo consciente de alimentos e horta doméstica. Será no Quintal dos Orgânicos (R. Fradique Coutinho, 1416, Vila Madalena) das 9 às 12h e a inscrição custa R$ 80.

Comecei a me interessar por orgânicos e agricultura urbana ao me dar conta de que toda vez que abro a geladeira, escolho um prato no restaurante ou faço a lista de supermercado estou mudando o mundo e minha vida para melhor ou para pior. Então passei a buscar escolhas alimentares que reduzem os impactos negativos na natureza, evitam doenças, promovem a justiça social e são muito mais nutritivas e saborosas. O que venho aprendendo e experimentando ao longo do anos vou compartilhar no curso.

A proposta é pensar globalmente e agir localmente. Na primeira parte, uma rápida explicação sobre os riscos da agricultura à base de agrotóxicos, as diferenças entre a produção orgânica e agroecológica e a importância de apoiar os pequenos produtores locais. Depois, um passeio pela agricultura urbana dos tempos modernos e muitas dicas para produzir alimentos no quintal de casa ou na varanda do apartamento.

Além de ter comida orgânica fresquinha em casa, plantando em casa você reduz o uso de embalagens, as emissões de gases do efeito estufa (não é preciso transportar a produção) e consegue presentear os amigos de uma forma sustentável. Para completar o pacote de vantagens, cuidar da horta é uma deliciosa terapia.

Se quiser participar mande um e-mail para claudia@conectar.com.br com as seguintes informações: Nome / Idade / Profissão / Telefones para contato / Por que essa oficina o interessa?

As vagas são limitadas e quem se inscrever com antecedência recebe como brinde especial produzido pelo Sabor de Fazenda: três mudas de ervas e terra adubada.  

Você também poderá gostar de:

1 Comment to 102. Alimentos para um mundo melhor

  1. ana lucia's Gravatar ana lucia
    5 de abril de 2012 at 19:33 | Permalink

    Adorei seu blog! Vc sabe o bem que um minhocario faz e ainda por cima valoriza as abelhas!

    Vamos ver se breve fazemos alguma coisa juntas !

    Vivam as abelhas! Abs, Ana Lucia

Deixe um comentário

You can use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Simplesmente

Dá para ser muito feliz consumindo menos.

Visitantes no blog

  • 352072Visitas:

RSS

Assine este feed

Posts por categoria